Escola Engenharia > Cursos > Cursos de AutoCAD, Excel e 99 opções gratuitas estão agora disponíveis para engenheiros

Cursos gratuitos de AutoCAD, Excel e 99 opções para engenharia civil. Aprimore suas habilidades com os cursos. Aprenda, evolua e destaque-se!

Por Caio Pereira • Atualizado em 26 de fevereiro de 2024

A plataforma Kultivi disponibiliza 99 cursos gratuitos, abrangendo áreas essenciais como AutoCAD e Excel, especialmente voltados para engenheiros civis. Para acessar esses cursos, os interessados devem realizar um cadastro na plataforma, o qual é gratuito, permitindo-lhes então acompanhar as aulas em vídeo e realizar as atividades propostas.

Ao finalizar os cursos, os alunos têm a possibilidade de solicitar um certificado, condicionado à conclusão integral do conteúdo oferecido.

Esta é uma excelente oportunidade para aqueles que buscam expandir seus conhecimentos em informática e aprimorar suas habilidades em ferramentas comuns no dia a dia de um engenheiro civil, como o AutoCAD e Excel, através de um método de ensino prático e interativo.

Não perca esta chance de enriquecer seu repertório profissional em áreas cruciais para a engenharia civil. Inscreva-se agora mesmo na Kultivi e inicie sua trajetória de aprendizado sem custos.

AutoCAD

O AutoCAD é uma ferramenta indispensável para quem quer trabalhar no ramo da engenharia civil, permitindo a elaboração de projetos arquitetônicos e estruturais com precisão e eficiência.

Dominar o AutoCAD abre portas para o mercado de trabalho, já que muitas empresas procuram profissionais que dominam a ferramenta, mas não encontram por falta de mão de obra. Compreender e aplicar as funcionalidades do AutoCAD não é apenas uma habilidade técnica; é uma competência que dá ampla vantagem para o profissional no mercado de trabalho.

Curso de AutoCAD completo para engenharia civil

Este curso é projetado para estudantes e profissionais de engenharia civil que buscam aprimorar suas habilidades em desenho técnico e modelagem 2D. Oferecido pela Kultivi, o curso é uma oportunidade excepcional para aprender a utilizar o AutoCAD desde o básico até técnicas avançadas, sem custos.

Benefícios do curso com a Kultivi

Detalhes do curso

O curso abrange desde os fundamentos do AutoCAD até a aplicação prática em projetos de engenharia civil, totalizando 79 aulas estruturadas para facilitar o aprendizado progressivo.

Os participantes serão guiados através de comandos essenciais, técnicas de desenho e modelagem, até a finalização de um projeto completo, apto para impressão ou conversão em PDF.

Com uma carga horária de vídeos de 7,6 horas, estima-se que o aluno necessitará de aproximadamente 30 horas de dedicação para prática e assimilação completa do conteúdo.

Ao finalizar o curso, os estudantes e profissionais não só terão enriquecido seu portfólio com projetos significativos mas também estarão aptos a aplicar essas competências em suas carreiras, elevando seu potencial no campo da engenharia civil.

As inscrições para o curso podem ser realizadas diretamente na plataforma da Kultivi.

Excel

Na engenharia civil, ser bom com números e projetos não é o suficiente. Você também precisa saber como organizar, analisar e apresentar esses números de forma que faça sentido para todos.

Saber usar o Excel para organizar estes dados e criar dashboards, que são basicamente painéis que mostram as informações mais importantes de um jeito fácil de entender, pode fazer uma grande diferença no seu trabalho e no seu currículo.

Curso online de Excel para engenheiros civis

No curso, você vai aprender a dominar o Excel, do básico ao avançado, e a construir dashboards que vão te ajudar a montar apresentações, planilhas e dados para o seu trabalho. Com o Excel, é possível é criar orçamentos de obra detalhados, planejar cronogramas de execução de obra, realizar análises estruturais e ambientais, e apresentar dados complexos de forma simplificada através de dashboards interativos.

Conteúdo do curso

Neste curso, você vai aprender em 31 aulas práticas como criar um dashboard do zero, passando por:

O professor recomenda assistir cada aula primeiro sem praticar, para entender o processo, e depois assistir novamente aplicando o passo a passo no Excel para construir seu próprio dashboard.

Você também terá acesso a planilhas usadas nas aulas para download gratuito, facilitando o aprendizado.

Ao se inscrever, você receberá um e-mail de boas-vindas com mais informações, dicas e materiais adicionais para complementar seu estudo.

Este curso é uma oportunidade para estudantes ou profissionais de engenharia civil para aprimorar suas habilidades no Excel e levar seus projetos e apresentações para o próximo nível.

Para se inscrever, basta entrar na plataforma e fazer a matrícula de forma gratuita.

Outros cursos gratuitos essenciais para engenharia civil

A plataforma Kultivi ainda disponibiliza mais de 99 cursos que são essenciais para quem deseja ingressar no ramo da engenharia civil e para profissionais que já atuam na área.

Dentre eles, destacam-se:

Para conferir a lista completa de cursos gratuitos disponíveis, basta clicar aqui.

Compartilhe essa oportunidade de aprendizado com seus amigos!

Gostou do conteúdo sobre os cursos de AutoCAD e Excel? Então não deixe de compartilhar com seus colegas da engenharia!