Escola Engenharia > Arquitetura > O que é Pé-direito?

O que é Pé-direito?

Pé-direito é a diferença de altura entre o piso e o teto de um ambiente. Confira quais fatores devem ser levados em consideração para definir o pé-direito.

Por Caio Pereira • Publicado em 19 de novembro de 2018

Pé-direito é a diferença de cota vertical (ou altura) entre o piso e o teto de um cômodo ou mesmo de toda a edificação.

Para a definição da altura do pé-direito, é levado em consideração os seguintes fatores:

Imagem ilustrativa do pé-direito

Imagem ilustrativa do pé-direito em um cômodo

Feita a definição do pé-direito, é importante destacá-lo graficamente no projeto arquitetônico. Para tanto, devem ser usados os cortes, que dispõem das cotas verticais.

PEREIRA, Caio. O que é Pé-direito?. Escola Engenharia, 2018. Disponível em: https://www.escolaengenharia.com.br/pe-direito/. Acesso em: 26 de abril de 2024.