Escola Engenharia > Acabamentos > O que é forro de gesso acartonado?

O que é forro de gesso acartonado?

O que é forro de gesso acartonado e como colocar forro de gesso acartonado. Vantagens e Desvantagens do forro de gesso acartonado.

Por Caio Pereira • Atualizado em 11 de outubro de 2018

Forro de gesso acartonado é um tipo de acabamento que utiliza placas de gesso e perfis metálicos. Apresenta vantagens como rapidez na execução, leveza do material, facilidade de uso e qualidade do acabamento final.

O forro de gesso acartonado utiliza chapas de gesso produzidas industrialmente por meio de uma de mistura de gesso, água e aditivos. Geralmente, é utilizado em ambientes onde se deseja um acabamento final mais moderno e sofisticado sendo muito empregado em banheiros, cozinhas, salas, etc.

Tipos de placas de gesso

O forro de gesso acartonado é executado com placas de gesso que podem ser de três tipos.

O que é forro de gesso acartonado

Forro de gesso acartonado

Forro de gesso acartonado passo a passo

Confira também o que é o drywall e suas vantagens e desvantagens.

PEREIRA, Caio. O que é forro de gesso acartonado?. Escola Engenharia, 2016. Disponível em: https://www.escolaengenharia.com.br/forro-de-gesso-acartonado/. Acesso em: 23 de abril de 2024.

1. Thiago Barcelos
    19 de fevereiro de 2019

Muito bom. O gesso acartonado veio pra ficar.