Porcelanato líquido – Custo, Preço e Como fazer

Porcelanato líquido é um material autonivelante utilizado para o revestimento de pisos. Pode ser utilizado em pisos já existentes, diretamente no contrapiso ou em pisos de madeira.

O porcelanato líquido se caracteriza por ser contínuo e sem juntas e por tem um alto brilho quando bem executado. Podem ser utilizados adesivos para personalizar o piso de acordo com a escolha do cliente.

O porcelanato líquido é um tipo de piso executado com um material epóxi autonivelante que garante o preenchimento homogêneo de toda a superfície de aplicação. É um material químico e vários cuidados precisam ser tomados durante o seu manuseio. Por isso, um profissional especializado é o mais indicado para este tipo de serviço.

Características do porcelanato líquido

É um sistema de impermeabilização e acabamento de pisos, inicialmente utilizados somente em indústrias e grandes comércios, mas que hoje é também aplicado em ambientes residenciais. O piso de porcelanato líquido garante maior uniformidade e brilho ao piso já existente por meio do uso do epóxi. Para maior resistência a riscos, utiliza-se também um aditivo de poliuretano.

A resina utilizada para fazer o piso é pastosa e pode ser utilizada em áreas internas e externas utilizando-se de cuidados especiais para cada tipo de ambiente. Porém, o porcelanato líquido é mais facilmente encontrado em ambientes internos pois o custo para isso é menor.

Preço do porcelanato líquido

Por ser um material que permite a personalização por parte do cliente, é difícil definir o custo do porcelanato líquido. Da mesma maneira, o custo irá depender da área a ser aplicada e o tipo de piso que estava anteriormente assentado. Por exemplo, se o porcelanato líquido for aplicado em pisos de madeira é necessário realizar um tratamento da base diferente do que o praticado quando for aplicado sobre pisos cerâmicos. Este é um dos fatores, dentre outros, que irá influenciar no preço do porcelanato líquido.

Piso em porcelanato líquido

Piso em porcelanato líquido

Vantagens do porcelanato líquido

  • Dispensa a necessidade de reforma e quebra de pisos na casa ou apartamento, evitando maiores sujeiras e entulhos.
  • Não é necessário o uso de juntas, como nos pisos comuns.
  • O aspecto final do porcelanato líquido é totalmente liso e os pisos que receberão o epóxi não precisam necessariamente estar nivelados pois este é um piso autonivelante.
  • O epóxi é um material que é facilmente manuseado e confere brilho e durabilidade ao piso.
  • Tem-se a opção de personalização do piso, podendo-se utilizar adesivos para dar um aspecto de piso 3d.
  • Pode ser aplicado sobre pisos já existentes, diretamente sobre o contrapiso ou ainda sobre pisos de madeira.
  • Facilidade de limpeza do piso, desde que usados os materiais indicados para isso.
  • Tem alta resistência ao impacto e não quebrará ou trincará facilmente caso algo caia sobre ele.

Desvantagens do porcelanato líquido

  • Não pode ser aplicado por qualquer pessoa. O porcelanato líquido requer cuidados e técnicas de um profissional treinado e capacitado.
  • Por ser um produto relativamente novo, poucos profissionais detém o conhecimento de como aplicar. Pesquise bem antes de contratar alguém.
  • Risca com facilidade se não utilizado outros produtos aditivos como acabamento em poliuretano.
  • É mais indicado para áreas internas com pouca circulação e onde não haja movimentação de móveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *